22 de nov. de 2011

Tarde demais (Ou cedo demais?)

Era impossível dormir. Já havia tentado de tudo: chás, banho, leite morno e outras coisas. Mas o problema não era só a falta de sono ou o calor. Era colocar a cabeça no travesseiro e os pensamentos viriam. E ele não queria colocar. Tinha medo dos pensamentos que viriam. Já tinha medo de pensar. Não se sentia seguro consigo. Não sentia alento naquela cama, naquele quarto, naquela casa, naquela vida, naquela cabeça...

Ele pensou em como se comportava no passado. Em como se orgulhava em ser um homem de ferro. Em como fazia teorias loucas para a inexistência do amor. Era um idiota. Não que deixasse de ser agora. Mas ele percebeu que eram dois idiotas diferentes. Percebeu que tudo na vida precisa realmente de contrapontos. Precisa ser balanceado. Logo ele, do signo de Libra, não tinha percebido isso.

Nesse momento não conseguia explicar sobre os dois idiotas. Não conseguia definir se um era melhor que o outro. Ou até mesmo se existia um melhor. E isso o preocupava. A razão lhe fez falta todo esse tempo. E agora ele tinha medo dela retornar e não saber balancear as coisas. Ele não queria voltar a ser duro, pois percebeu que com isso só perdeu o seu tempo. A velha luta razão x emoção. Uma batalha dura. E não importa quem vai ganhar: sairemos derrotados de todo jeito.

Mas uma coisa ele percebeu e enxergou todo o erro. Era mais claro que imaginava. Mas seus olhos passionais cobriam tudo. E o pior: o erro não dependia dele para ser sanado.... Qual era o erro? Muito cedo para falar. Ou muito tarde para afirmar.

Tinha que ocupar espaços vagos na sua cabeça... Apenas nela...

Um comentário:

Anônimo disse...

Poste maiis, mto bom, cada vez qe leio parece qe entro mais em minha propria vida ! Parabens,