27 de nov. de 2011

Revelando segredos

Ontem revelei um dos meus segredos mais estranhos. Pouco tempo atrás descobri que esse comportamento era inconsciente, mas esse ano tive certeza que é um processo natural na minha vida. Na verdade na vida de todos, mas de formas diferentes. É um segredo que era, durante boa parte da minha vida, segredo para mim também.

Ao final de cada ciclo uso uma forma muito estranha de selecionar meus amigos e pessoas que vão me acrescentar ou até mesmo me suportar. Isso é meio triste, mas vocês fazem também. Talvez ainda não saibam como, mas fazem. É uma grande seleção natural na nossa vida.

Eu descobri minha forma. Geralmente sou super agradável e "fofo" com todos que me cercam nos primeiros momentos. Um amigo meu diz que sou um dos sujeitos mais pops que ele conhece. No final desses ciclos eu acabo me transformando em um cara frio e meio distante. Pq disso? Sei lá!

Daí as pessoas que se aproximam de mim e devolvem tudo aquilo, ou parte, que sempre fui são geralmente as pessoas que vão ficar na minha vida, que não vão entrar no limbo. Na verdade as pessoas tem que perceber todas minhas facetas. As pessoas que realmente se preocupam antes de criticar são boas para estarem em meus círculos. Tem umas que não suportaram alguns dos meus defeitos e isso é extremamente natural... Elas não são obrigadas. Doloroso às vezes, mas completamente natural.

Esse processo tem me garantido amigos preciosos, sinceros e que falam o que eu preciso ouvir (mesmo quando não quero ouvi). Não preciso de alguém que me adule, preciso de quem me joga as coisas na cara, que me colocam no meu lugar. Que fazem minhas expectativas ficarem dentro da zona de conforto.

O processo é interessante, mas as vezes machuca. Por conta mesmo das expectativas que você cria em pessoas que você achou que conquistou. Mas quando elas não te oferecem nem um pouco de retorno você se machuca. E não digam que não esperamos retorno das nossa ações, isso é hipócrita para caralho. Mas acredito que isso é bom, pq se machucar depois de um tempo é pior.

Sou estranho, eu sei! Continuo não fazendo sentido, mas pelo menos admito isso. E você, faz sentido?

Nenhum comentário: