13 de mar. de 2011

Insônia do inferno

Fico tentando entender o que não me deixa dormir. E por tentar entender acabo não dormindo por causa disso também.

Pensar demais... Esse é o meu mal. Tudo que faço é demais, menos dormir. Penso demais, espero demais, me sujeito demais, sinto demais, preocupo demais, me canso demais, trabalho demais, reclamo demais... e se continuar não paro de escrever...

Mas acho que o que tira meu sono ultimamente é outra coisa. Gostaria que as pessoas fossem mais sinceras. Gostaria que as pessoas alinham-sem seus discursos às suas práticas. Afinal, o que se ganha não enganando os outros? Nem sei se é realmente enganar, mas passar uma áurea que não é sua. Só para se fazer de diferente... "Eu sou assim, eu sou assado... Blá, blá, blá..."

Não sei jogar e consequentemente não sei quando estão jogando comigo. Odeio apenas ter a idéia das coisas que estão acontecendo. Não ter certeza alimenta minha ansiedade. Achar as coisas me cansa, não me deixa dormir.


Tenho discursos prontos na minha cabeça para todas as situações da minha vida. Planejo o que vou falar na hora que deito pra dormir. Na hora H, não falo nem 10% do que pensei. Esses discursos fariam inveja aos maiores filósofos da humanidade. Mas quando retomo a consciência e tento aplicar na vida real, se torna tão mesquinho quanto a maioria dos seres viventes...

Mas é isso ai... Afinal o mundo está pra acabar mesmo... 2011 tá doido para ser 2012...

Boa noite! (ou não!)

Nenhum comentário: