8 de jul. de 2010

Raiva, rancor e mágoa

Estava olhando no dicionário para ver o que sinto. Procurei primeiro pelos três termos do título e nada se encaixava. Acho que estou criando um sentimento novo. E isso é muito estranho. Ou talvez uma mistura dos três. Deveria dar um nome pra isso, mas estou sem criatividade.

Enquanto isso vou vivendo de pizza, sorvete e chocolate. E contando os dias para as minhas férias.

Quem sabe as férias não signifique ficar em outro lugar pra sempre. Mudar de vida, de nome, de profissão. Podia ser comediante, afinal acho que todo mundo deve estar rindo da minha cara agora. E só não usam o bordão "eu te avisei" por puro respeito (ou para continuarem se divertindo da minha cara).

E estava ligando os pontos e vendo como sou um idiota. Tudo na sua cara e você não percebe. Sentimentos são assim. Cegam a razão. E por mais que eu não queira, continuam cegando.

Sei que estou machucado, mas pelo menos já me divirto com isso.

Estava escutando uma música ontem e parei para refletir sobre ela. Na verdade sobre duas partes específicas:

"Se amanhã não for nada disso / Caberá só a mim esquecer"

Cada um tem seu tempo pra esquecer. Ou para não esquecer. Uns rapidinho, outros nunca.

Outra frase da música mostra como gostaria de ser:

"Como uma idéia que existe na cabeça / E não tem a menor obrigação de acontecer"

Isso quer dizer: NÃO ALIMENTE EXPECTATIVAS. POR MAIS QUE PAREÇA QUE PODE DAR CERTO.

Pra quem quer deixar de alimentar expectativas indico o filme: 500 dias com ela. A cena em q a tela é dividida entre expectativa x realidade é perfeita.

Bom é isso ai. Agora trabalhar e enfrentar depois um Orwell....

P.s.: Acredito que nunca vou ter coragem de publicar meu livro. Mas vou deixar umas cópias de recordação para algumas pessoas quando eu me for...

P.p.s.: Hoje é dia de cinema e chocolate quente. Ao menos uma notícia boa. Pena que parece que vai ser sozinho.

P.p.p.s.: Tenho que aprender lidar melhor com a rejeição. Merda!

Nenhum comentário: