1 de fev. de 2007

ORKUT e suas utilidades.


Sim o ORKUT tem utilidades. Você nunca viu? Vai ver é por que se permite apenas a entrar em comunidades fúteis com temas ridículos e faz amigos virtuais demais (quem sou eu para falar).

Como ultimamente ando um pouco anti-social o ORKUT não me serve como rede de relacionamentos, mas sim como ferramenta de trabalho e aprendizado.

Aprendizado, como assim? Perguntariam algumas pessoas.

Sou um auto-didáta em alguns softwares e muitas dúvidas eu tiro em comunidades relacionadas a eles. Muitas dúvidas que eu tive em Photoshop tirei na comunidade relativa, quando não sabia o que fazer direito com Pagemaker as pessoas foram muito solicitas em me ajudar. Sim existem pessoas inteligentes e úteis no ORKUT (soou meio preconceituoso e essa foi a intenção).

Também tenho contato com pessoas que adoram quadrinhos e posso trocar coisas legais e ajudar na tradução e diagramação de algumas edições norte-americanas. Além de achar sobre cd's e filmes q me interessam.

Agora com as novidades de 3 anos o orkut vai ficar bem mais legal. Vamos ter vídeo (já q o orkut é da google, que comprou o youtube e o blooger e mais um monte de coisa) e Claro® mensagens para celular (cobrado, Claro®.... Viva o capitalismo!!!!!). Falei legal, mas foi apenas sarcasmo tá?

Esse post vai em homenagem a todo mundo q deletei do meu antigo perfil e também do MSN e não adicionei de novo. Não fiquem tristes, mas não estou afim de "aumentar o diâmetro do meu círculo social".

Comunidades super importantes para crescimento pessoal e social:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=60406

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1197868

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=220438

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7307254

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4145407

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13586782

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=13712500

P.s.: Tenho profunda admiração pelas pessoas que tem coragem de expor suas opiniões fugindo de um senso comum e mais ainda a coragem de defender seus pontos de vista. Essa é mais uma utilidade do orkut (claro, para as pessoas que gostam de trocar idéias através de argumentação). Não concordo com algumas opiniões (e com outras concordo), mas as respeito. Segue ai algumas comunidades com esse perfil:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=238975

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20803638

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=55305

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=513185

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=430579

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7586934

Gostou? Não gostou? Comenta.........

"Posso não concordar com o que diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo"
Voltaire

3 comentários:

Duarte... disse...

Informação; conhecimento; diversidade; plural; oportunidades; desconhecido...

Utilidades de uma das maiores ferramentas virtuais desde o ano 2000.
A vida "on line" nunca esteve tão aberta a questionamentos, fazendo com que o termo intimidade fosse de vez banido do vocabulário de Bill Gates. O orkut ainda é utilizado de forma superficial e pífia, no contato entre conhecidos e intrigas nos relacionamentos.
Apesar disso, o potencial do suporte é macro, abordando as propriedades da diversidade, informação e intercâmbio cultural e didático, de diversos assuntos. As possibilidades são infinitas para quem procura o conhecimento e a consolidação de uma identidade perante os outros usuários.

A internet continuará sendo o caminho para os bate - papos e as mentiras ideológicas, até quando comunidades como "eu amo chocolate" possuírem mais 100.000 usuários... Talvez, diabéticos!!!

Anônimo disse...

"Perguntaria algumas pessoas."

Perguntariam.

E vc parece do tipo que diz "sou ateu sim, graças a Deus".

Hahaha.

Dalton disse...

Prêmio cata-piolho pro rá! Erro retificado. Valeu!

Culpa da professora de português do primário que pecou no ensino de concordância.

Bom saber que as pessoas estão lendo os textos.

Ateu ainda não, mas um dia consigo....... Graças a deus....

rsrsrsrsrs