30 de dez. de 2006

Democracia



Suspendi minhas férias para postar uma coisa que me deixou muito indignado.
A morte de Saddam Hussein. Isso mesmo, fiquei indignado. Para aonde estamos indo, o mundo está se curvando a (pseudo) democracia norte-americana?
Fico extremamente chateado, primeiro porque não concodo com a pena de morte, segundo pela rapidez em aplicar a pena. Isso mostra como as coisas são feitas, como querem sempre que tenhamos um pensamento comum.
Me lembrou a história de Frankestein, onde se cria o monstro e depois tem que matá-lo. Como a maioria dos ditadores e crápulas mundiais Saddam foi criado, treinado e armado pelos EUA, que agora deram um jeito de fazer tudo desaparecer. Alguns dos maiores homícidas foram criados pelos EUA, entre eles: Slodoban Milosevic, Bin Laden entre outros tiranos que estou com preguiça de pesquisar.
Mas é triste como a democracia é vista de tal forma pelo nosso querido amigo Bush. A grandes fundadores gregos da democracia devem estar se revirando em seus túmulos.
Depois volto falando mais sobre isso.
Ótima forma de terminar o ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez somos subordinados ao "poder dos poderosos"!
Assistimos de camarote mais uma vez ao reality show dos americanos: identificam o homem mal e, sem pestanejar, o aniquilam, fazendo prevalecer seus ideais e imposições. O jogo de influências mais do que nunca está a prova para a população, que alimenta o sentimento contrário aos ianques!
Democracia é uma utopia fantástica. Mesmo levando em consideração as barbáries cometidas pelo ditador, prevaleceu a palavra do mais forte!
Demo cracia! Só se for no papel e no discurso...