15 de mar. de 2011

O que fazer quando seu defeito é sua melhor qualidade?

Trabalhando e pensando. Na verdade penso até quando eu não estou pensando. Não durmo por pensar demais e por ai vai. Meu caminho é um só: a loucura.

Mas enfim, estava eu com meus pensamentos e cheguei a conclusão que espero e acredito demais nas pessoas. Sim, isso mesmo. Tudo isso é de uma dualidade enorme. Esperar e acreditar envolve confiança, atitude em falta nas pessoas. Isso é necessário para fazer com que os relacionamentos sociais se desenvolvam e amadureçam. Porém, acredito que poucas pessoas querem de fato amadurecer.

Esperar envolve outra coisa, perigosa, que é a expectativa. Expectativa gera decepção. E decepção gera tristeza, desânimo. Sempre falei que ninguém é obriga a suprir suas expectativas e nem você as expectativas dos outros. A projeção é livre. Mas mesmo sabendo disso a decepção se faz presente.

A pior das decepções pode ser evitada. Siga sempre seus discursos. Sei que nós somos metamorfoses ambulantes, que mudamos de pensamentos de forma rápida, mas não venda um produto que não existe. Não demonstre coisas que você não é. Acho que se a honestidade estiver acima de tudo todos poderão retomar a confiança uns nos outros. E tudo vai ficar feliz para sempre.

E mesmo depois de me surpreender e me decepcionar não deixarei de confiar e acreditar nas pessoas. Esse é meu papel. E para se viver um vida plena é preciso mergulhar de cabeça, na própria vida e nas pessoas que fazem parte dela. Afinal "eu me acerto, eu tropeço e não passo do chão". Enquanto não passar do chão, aqui estarei. Do mesmo jeito!

P.s.: Usei Zélia Duncan, Pitty, Raul e acho que mais ninguém...

Nenhum comentário: