28 de jul. de 2010

Muito KM's depois...

Estava tão ansioso com as férias. Tão ansioso que ela saiu com algumas coisas fora do planejado. Algumas me trouxeram alegria e outras pioraram minha situação... rsrsrs

As cidades que ia visitar se resumiram só a duas, mas a intensidade das visitas foi demais.

Aprendi coisas que foram essenciais e serão para o resto da minha caminhada sobre a terra, que tenho certeza vai ser longa e também relatar coisas que aconteceram.

Tenho que enumerá-las, não por ordem de acontecimento, mas de lembrança:

1 - Consegui entender a questão dos tempos diferentes de viagem. Quando você vai encontrar alguém especial esse tempo passa rápido e a ansiedade faz com que você não perceba nada. Quando volta fica um monte de sentimentos: a ausência dessas pessoa, a saudade de casa e até mesmo de seus problemas. A viagem para Itabira foi a mais difícil. Na outra vez os sentimentos eram outros. Os sentimentos eram muito melhores, mas enfim;

2 - Realmente não existem verdades absolutas e por mais que você ache que algumas coisas vão mudar tenha uma certeza: elas não vão mudar. Se isso é bom ou ruim: depende;

3 - Não sei se vou me casar e nem com quem, mas sei qual vai ser o nome da minha esposa;

4 - Dipirona com cachaça é ótimo para fazer crianças dormirem (não fiz isso, apenas ouvi relatos);

5 - Conheci as duas pessoas mais lindas do mundo nessa viagem;

6 - Nada melhor como assistir Pica-Pau nas Cataratas e Pica-Pau Fígaro;

7 - E nada melhor do que redescobrir a TV aberta e saber que o paletó do Silvio Santos tem mais dinheiro que qualquer banco;

8 - As pessoas mudam (isso é óbvio). Mas descobri que você tem que aceitar essas mudanças. É direito de cada um ver o mundo a sua maneira;

9 - E por causa da descoberta anterior você também descobre que o amor é incondicional. Se você ama uma pessoa ela pode ser o que for, que você vai continuar amando;

10 - Que o show do Nando Reis é ótimo, até mesmo quando não acontece;

11 - Nunca construa um galinheiro embaixo de um abacateiro por motivos óbvios;

12 - Sempre uma Maria Eduarda, com apelido de Duda, vai me jogar coisas na cara, mesmo que ela não saiba, que seja criança e que você eu não a conheça direito;

13 - Cuidado com o frango congelado que você compra;

14 - Não devemos depositar expectativas nas pessoas. Disso eu sabia, mas agora mudei o pq. Elas não são obrigadas a suprir suas expectativas. Não podemos ser ignorantes e nem tão egoístas;

15 - Que por mais que você fuja algumas coisas vão te acompanhar para sempre.

16 - Que meu orkut está doido e mostra que visitei páginas mesmo estando com a parada de visitação desativada. dedo-duro da porra. Me entrega, mas não entrega os outros.

Depois volto com mais.... Fiquei com preguiça..... Tanto que nem revisei o texto....



Um comentário:

Nivia Cadupi disse...

Pronto pro nosso café?
Vejo que coisas ainda mais loucas aconteceram nessa sua vida...
Ferias realmente fazem bem, ao corpo e a alma.