31 de jul. de 2008

Tudo novo de novo

Agora em julho vivi uma das melhores experiências da minha vida. Fui do inferno ao céu em espaços curto de tempo, mas valeu a pena cada segundo passado no município de Aricanduva/MG. As coisas acontecem na vida sem o menor sentido e fazem uma diferença enorme em nossas vidas. Com o meu dedo podre consegui reunir 16 elementos, contando comigo, da mais alta periculosidade. Depois disso tenho medo que essas pessoas sejam responsáveis pela III Guerra Mundial. Depois disso consigo fazer uma excursão no inferno e ainda salvar Eurídice.


Pessoa que são maravilhosas, que tem amor pelo que fazem. Muito sem noção, mas com um coordenador do meu naipe como não seriam.


São pessoas que marcaram minha vida e irei tentar descrevê-las, para vocês terem uma idéia. A ordem que eles aparecem não tem nada a ver com importância, pois todos eles têm um pedaço enorme no meu coração. Vamos lá:

Stela: Menina doce, calada. A mais normal de todos nós. Não que isso seja bom, pois nós não somos referência para nada. Ela é simplesmente: a Stela de luz que nos conduz......

Talline: Personalidade forte, super estressada com seu anjo da guarda, sempre! Menina maravilhosa, personalidade forte e caráter marcante. Mas vem cá, você pode medir minha pressão?

Léo: A voz da razão. Essencial para qualquer equipe. Ele é aquela voz que fala: "Ou, não faz isso que vai dar merda!" ou "Falei que se você fizesse isso ia dar merda". Pessoa super gentil e que ajuda no que for preciso.

Ana Paula: Lembro de palavras que disse para a mãe dela antes de sair: "Sua filha vai voltar outra pessoa"; e a mãe dela: "não, eu quero ela mesmo de volta". Ela deve estar louca para me matar. Pessoa super séria que virou uma pessoa sem noção. Não deixando de ser séria, claro! Mas é uma menina de ouro, que pensei que me odiava, mas vi que não era isso. Ainda bem!

Alessandra: Branquela que mais importunei durante toda a intervenção. Mas fazia isso por que tenho um carinho enorme por ela. Tal como uma irmã mais nova, daquela que você não deixa quieta, mas tem um carinho e uma preocupação enorme por ela. Pessoa linda com o coração do tamanho do mundo, da qual já admirava antes mesmo de viajar com ela.

Hercília: só uma coisa define tudo que sinto por ela: "Só enquanto eu respirar vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar...."

Kerllen: Meu anjo da guarda. O carinho em forma de pessoa. Você não consegue ficar muito tempo longe dela, pois ela dá força, ela te contagia, ela te dá esperança para seguir em frente. O amor em forma de pessoa. Tudo que há de melhor no mundo.

Wágner: Já o admirava antes da viagem, mas depois dela, admiro mais ainda. Se tornou um irmão. Suas palavras me encorajaram nos momentos difíceis e sua experiência me ajudou demais. Agradeço a cada momento ao lado dele, pois aprendi demais.

Viumar: Inteligente. Sempre falou tudo que achava e me ajudou muito com isso. Pessoa ótima para papos cabeças e papos sem noção também. Já leu de tudo, já viu de tudo. Grande mentor intelectual.

Maria da Glória: Acho que a identificação começou pelo primeiro contato com ela por telefone. Pessoa super disposta e com o coração do tamanho do mundo. Parecemos nesse ponto, pois quando você tem o coração desse tamanho a possibilidade de se frustrar é enorme. Pessoa sensível, que enxerga o mundo e não está satisfeita com muita coisa. Faz seu papel de forma brilhante. O mundo não seria a mesma coisa se ela não existisse. Amo de uma forma que nem dá para mensurar.

Bárbara: Outro ser iluminado. Carinhosa, amorosa. É a pessoa que você sempre quer por perto. Quando a visão está turva ela chega com uma vela para te ajudar a enxergar melhor. Só tenho a agradecer tudo que aprendi com ela.

Maria Inês: Existem pessoas que são exemplos pra gente na nossa caminhada. Essa é uma delas. Tudo que ela me ensinou sobre coragem, sobre buscar o que a gente quer, não vai sair da minha cabeça nunca. Se coordenasse mais 1000 Rondon's gostaria que ela tivesse em todos eles.

Henrique: Grande amigo, grande homem. O cara que nos faz rir nos momentos mais difíceis e o responsável pelas situações mais engraçadas. Um exemplo de pessoa. Sabe ser responsável nas horas que precisa. Pessoa que admiro e vou admirar cada dia mais. Ter ele por perto é tudo que você precisa para aprender a rir e aprender o que é ser uma pessoa de verdade.

Bruna: Sua voz te traz paz. Pessoa que faz com que os dias sejam tranqüilos e sossegados. Está sempre por perto com um sorriso lindo e um abraço apertado, que te faz enxergar que: "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena".

Romilda: Reitora. Pessoa admirável. Pessoa das artes, sabe tudo. Sempre tem um sorissão no rosto para mostrar que apesar dos perengues temos um trabalho que também é divertido pela frente. Luz em momentos de escuridão. Nos diverte e nos ensina como encarar o mundo e os moinhos de ventos, como Dom Quixote.

Bom é isso ai. São minhas crianças. A falta que eles me fazem não tem tamanho.


Volto depois pra contar sobre a viagem mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc mente mal demais..
Mas pelo menos é criativo.....
Onde vc tirou que essas pessoas são isso aí....
Tosco..